Pesquisar este blog

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Demolindo!

Hoje, por minha infelicidade, acordei com o barulho dos tratores; ao redor da minha casa estão construindo prédios, e para isso estão destruindo casas, fico tão melancólica quando vejo casas resumidas a pedregulhos, não sei se sou ou estou excessivamente melancólica, mas acho um afronto demolir casas, ninguém sabe os dias tristes e felizes que pessoas, amigos, seres humanos, gente igual a gente vivenciou em cada cantinho daquele que chamavam de Lar.
Pela minha janela dá pra ver uma piscina que havia em uma casa, pus-me a imaginar quantos adultos hoje, em sua velha infância vararam dias brincando de quem fica mais tempo debaixo d'agua terminando com os dedos enrugados de frios, quem se atreverá a dizer que não sente saudades disso?
E quantos entes queridos faleceram nesta casa, talvez esta não seja uma lembrança fácil de se guardar deste lugar, mas o que se há de fazer? A Morte chega para todos, felizes ou infelizes, ricos ou pobres, feios ou bonitos todos irão um dia estar "a 7 palmos do chão", e ninguém sabe se nesta casa existia um cantinho certo em que uma querida avó, hoje falecida, passava seus dias a tricotar, a encher seus netinhos de mimos, o fato é que por muito pouco ou até por muito nós temos nos vendidos a grandes construtoras, vendendo nossa infância, vendendo o cantinho de nossa vovó, vendendo o nosso Lar.
Será que existe moeda no mundo que pague o que vivemos em cada canto da nossa velhinha e preciosa casa de esquina ?

2 comentários:

  1. Deve ser muuuito ruim ver toda uma história que foi construída, sendo, literalmente, destruída em poucas horas. Estamos sujeitos a isso né?!
    Bem nostálgico!
    adorei brunaaa =D
    beeijo

    ResponderExcluir
  2. adorei óH!
    é a maneira de olhar diferente o que é despercebido facilmente pelo olhar de quem não ver saudade...e sim dinheiro que passa, que passa.

    bjK

    ResponderExcluir